segunda-feira, 1 de abril de 2013

As Especialidades


Ramos De Conhecimento

As Especialidades estão divididas em Ramos de Conhecimento, ou seja, conforme as áreas em que se enquadram cada uma das especialidades.
Abaixo você encontra um detalhamento sobre cada um dos ramos existentes, assim como as especialidades que o integram.

Ciência E Tecnologia

O Ramo Ciência & Tecnologia inclui todos os assuntos de natureza científica ou tecnológica, e cobre temas que vão desde a agricultura até a cibernética. A esfera armilar e o microscópio representam este Ramo de Conhecimentos.

Cultura

O Livro Aberto e a Palheta do pintor foram escolhidos para representar o Ramo de Conhecimentos da CULTURA. Este Ramo envolve as manifestações artísticas e outras relacionadas com os mais variados aspectos da natureza cultural.

Desportos

O Ramo DESPORTOS relaciona-se ao interesse do homem pelas atividades físicas que ajudam a preservar a saúde, a melhorar a qualidade de vida e a superar a si mesmo. Para representar os DESPORTOS, foram escolhidos os Aros Olímpicos e a Taça Jules Rimet, que o Brasil conquistou em caráter definitivo ao se pornar, em 1970, o primeiro tri-campeão de futebol.

Serviços

O Ramo SERVIÇOS envolve as especialidades que se voltam, por excelência, para a prestação de um serviço de qualquer natureza ao nosso semelhante, em todos os campos da atividade humana, incluindo a saúde, a religião, as tarefas de natureza doméstica ou comunitária e outras formas de servir. A Cruz e a Pá de Pedreiro representam o Ramo dos Conhecimentos dos SERVIÇOS.

Habilidades Escoteiras

O Ramo HABILIDADES ESCOTEIRAS relaciona-se mais diretamente com as habilidades requeridas para a vida ao ar livre e que os participantes do Movimento Escoteiro devem ser estimulados a desenvolver, em seu próprio proveito e no interesse da Seção que integram. O nó de escota duplo representa as HABILIDADES ESCOTEIRAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário