sábado, 27 de abril de 2013

Kaa


Olá lobos, pais e amigos!!!

Essa semana vamos conhecer a história de Kaa.




Sou Kaa, a serpente. Mas não precisa ter medo, eu não sou venenosa. Sou esperta, experiente e posso ensiná-lo a usar sua inteligência, para que você deixe suas pegadas neste mundo para todo o sempre.
Gosto de conhecer coisas novas, pois sou muito curiosa. Lobinhos(as) também devem ser criativos, engenhosos, abertos às novidades. Kaa, sua amiga astuta e fiel, estará sempre a sua disposição. Lembre-se
disso!

As Caçadas de Kaa

Tudo aconteceu quando Baloo estava ensinando ao filhote de homem as Leis da Jângal...
Baloo se preocupava em ensinar a Mogli a linguagem de todos os povos: do povo caçador, das aves, das serpentes e dos animais de pêlo, e, às vezes até se exaltava dando umas patadas no menino para que prestasse bastante atenção nos seus ensinamentos; mesmo sendo freqüentemente repreendido por Bagheera.

Um certo dia, em que o urso tinha brigado com ele, querendo provocar Baloo, Mogli disse que havia se encontrado com os bandar-log (os macacos cinzentos, o povo sem lei, os comedores de tudo). Baloo e Bagheera ficaram muito bravos e tentaram convencê-lo de que o povo macaco era muito traiçoeiro e mentiroso, pois eles não tinham linguagem própria e não tinham chefes, eram numerosíssimos, maus, sujos e sem brio.
- O povo macaco não existe para o povo do Jângal - disse Baloo.

Porém, um dos bandar-log achava que ter Mogli seria útil ao bando, pois ele sabia tecer esteiras de vime, boas para a proteção contra o vento, e desde então, passaram a seguir Baloo e Bagheera pelo alto das árvores, ocultamente; até que um dia, na hora da sesta, enquanto dormiam, subitamente, os macacos agarraram os braços e pernas de Mogli e o levaram para o alto das árvores, de modo que o urso e a pantera não conseguiam alcançá-lo.
Os macacos foram pulando, rapidamente, de galho em galho levando o filhote de homem para bem longe. Chill, o milhano, enquanto voava procurando comida, viu os bandar-log carregando Mogli, o menino gritou para que ele avisasse Baloo e Bagheera, então, ele voou até bem alto no céu, até tornar-se um ponto quase imperceptível a fim de bem observar onde os macacos o levariam.

Baloo e Bagheera, por sua vez, estavam desesperados e inconsoláveis por terem descuidado e permitido que o menino corresse risco de vida. Pensativo, o urso lembrou-se de Kaa, a serpente, que sabia subir até o alto das árvores e porisso fazia os macacos gelarem de terror, e resolveu, então ir a procura de Kaa.
Baloo e Bagheera encontraram a grande serpente de 6 metros estirada ao sol, e para convencê-la de ir atrás dos bandar-log , disseram que eles a estavam chamando de “sem pés, minhoca amarela”, que diziam que ela era uma serpente desdentada e incapaz de atacar presa maior que um cabrito novo, e que tinha medo do chifre dos bodes.

Eis que Chill desce do alto, e conta que os macacos haviam levado Mogli para as Tocas Frias, na Cidade Perdida, e que Mang, o morcego, ficaria espionando-os durante a noite.
Os três seguiram rumo às Tocas Frias; Bagheera e Kaa na frente e Baloo, mais lento, atrás.
Dentro do reduto dos bandar-log, na Cidade Perdida, Mogli começou a sentir fome, mas os macacos eram tão atrapalhados que perdiam as frutas e nozes que traziam, durante o percurso da volta; e não era possível caçar, pois nada havia no lugar em que estavam. Mogli começou então a acreditar no que Baloo lhe dizia a respeito dos bandar-log e tentou sair da cidade, mas os macacos fizeram-no voltar.

Enquanto isso, quando uma nuvem tapava a claridade da lua, Bagheera e Kaa tentaram penetrar, secretamente, um de cada lado, mas, de repente, um macaco viu Bagheera e o bando inteiro investiu sobre a pantera, mordendo, arranhando e unhando, enquanto 5 ou 6 agarraram Mogli e o jogaram em um buraco cheio de cobras; mas, como o menino conhecia a linguagem das serpentes nada temeu. Com a orientação de Mogli, Bagheera correu para os tanques de água onde pode se proteger. Neste momento chegou Baloo, que pôs-se a lutar contra os macacos e Kaa que golpeava com seu corpo enorme fazendo com que os bandar-log fugissem aos gritos.

Kaa quebrou a parede que prendia Mowgli e ele pode, finalmente, abraçar seus amigos.
Baloo, Bagheera e Mogli foram embora e Kaa ficou, hipnotizando os macacos e saciando seu apetite.


Fonte: Alcateia em Ação - Escoteiros do Brasil - Construindo um Mundo Melhor.

Agora vamos nos lembrar da música de Kaa.

Kaá, Kaá, eu vim te perguntar...
Como é que a cobra sobe no pezinho de limão?
Se a cobra não tem pé.Se a cobra não tem mão, como é que a cobra sobre no pezinho de limão?

Estica, encolhe, meu corpo é todo mole.É assim que a cobra sobe no pezinho de limão.


Kaá, Kaá, eu vim te perguntar...

Como é que a cobra faz para se alimentar?

Eu olho nos olhos para hipnotizar.Depois eu dou o bote e está pronto o meu jantar.


Kaá, Kaá, eu vim te perguntar...

Por que de tempo em tempo sua pele vai trocar?

Eu ando, me arrasto e o sol é de lascar.A pele fica velha, é preciso renovar.


Kaá, Kaá, eu vim te perguntar...

Você irá conesco para o Mowgli resgatar?

Minhoca amarela? Banguela? Deixa estar...Aqueles Bandarlogs ainda hão de me pagar,e com a minha ajuda, vocês podem contar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário