segunda-feira, 1 de abril de 2013

Oração, Hino Alerta e Canção da Promessa


Oração, Hino Alerta e Canção da Promessa


Oração Escoteira

Senhor, ensina-me a ser generoso,
A servir-te como mereces,
A dar sem medir,
A lutar sem medo de ser ferido,
A trabalhar sem descanso
E a não esperar outra recompensa
Senão a de saber que faço a tua vontade.
Hino Alerta

Hino Alerta

Rataplan do arrebol,
Escoteiros vede a luz!
Rataplan! Olhai o sol
Do Brasil que nos conduz

Alerta, ó Escoteiros do Brasil, alerta!
Erguei para o ideal os corações e flor!
A mocidade ao sol da Pátria já desperta
A Pátria consagrai o vosso eterno amor
Por entre os densos bosques e vergéis floridos,
Ecoem nossas vozes de alegria intensa!
E pelos campos afora em cânticos sentidos
Ressoe um hino ovante à nova Pátria imensa!
Alerta! Alerta! Sempre Alerta!

Um, dois! Um, dois!

Rataplan do arrebol,
Escoteiros vede a luz!
Rataplan! Olhai o sol
Do Brasil que nos conduz

Unindo o passo firme a trilha do dever,
Tendo um Brasil feliz por nosso escôpo e norte
Façamos o futuro, em flores antever
A nova geração jovial confiante e forte!
E se algum dia acaso a Pátria estremecida,
De súbito bradar: Alerta aos Escoteiros,
Alerta respondendo, à Pátria a nossa vida
E as almas entregar iremos prazenteiros!
Alerta! Alerta! Sempre Alerta!

Um, dois! Um, dois!

Rataplan do arrebol,
Escoteiros vede a luz!
Rataplan! Olhai o sol
Do Brasil que nos conduz.

Canção da Promessa

Prometo neste dia, cumprir a lei
Sou teu escoteiro, Senhor e Rei.

Eu te amarei pra sempre, cada vez mais,
Senhor, minha promessa, protegerás.

Da fé eu sinto orgulho, quero viver,
Tal como ensinaste, até morrer.

Eu te amarei pra sempre, cada vez mais,
Senhor, minha promessa, protegerás.

Com alma apaixonada, servi-Lo-ei
A minha Pátria amada, fiel serei.

Eu te amarei pra sempre, cada vez mais,
Senhor, minha promessa, protegerás.

A Promessa que um dia fiz junto a Ti,
Para toda vida, a prometi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário